(+351) 269 870 300 geral@plexus.pt

Plexus - Integração de Sistemas

Saiba quem somos

Anossa actividade principal é a automatização de processos para aumentar a segurança e a produtividade. Fazemo-lo recorrendo à integração de sistemas, que consiste em utilizar diversos subsistemas independentes uns dos outros e, através do recurso a hardware e software específicos, fazê-los funcionar como se fossem um único sistema, destinado a efectuar determinada função.

Somos lideres nacionais em medição de combustíveis líquidos e temos soluções para medição e de transferência de líquidos para camiões, navios, aeroportos, produtos embalados e oleodutos.

Operamos contratos de manutenção nestas áreas, garantindo uma disponibilidades de 99% nos sistemas e mantendo as instalações em funcionamento contínuo ao longo de vários anos.

Dominamos áreas tecnológicas como automação; controlo processual; electricidade; fibra óptica; instrumentação; e redes industriais.

As pessoas são o mais importante para nós. Sejam clientes, colaboradores, fornecedores ou qualquer outra relação. Temos como valores também o brio e a ética. Talvez não possamos ser sempre os mais competitivos ou ter a melhor solução para o que o cliente precisa. Porém podemos fazer sempre o nosso melhor e termos seriedade e idoneidade nas nossas relações.

O conhecimento é a forma que escolhemos para fazer a nossa diferenciação. Procuramos sempre aprender e partilhar com outros o nosso conhecimento. É nesse espírito e aliado ao nosso dever de responsabilidade social que proporcionamos frequentemente sessões de trabalho em instituições de ensino.

Para saber mais sobre nós, veja a nossa apresentação, aqui.

A Nossa História

Somos uma spin-off tecnológica que derivou de uma empresa anterior essencialmente instaladora. Inicialmente criámos um departamento de automação e sistemas mas, posteriormente, acabámos mesmo por criar um projecto à parte e em Fevereiro de 2011 surgiu a Plexus.

Também fornecedores e clientes acompanharam esta migração, razão pela qual assumimos as obras e contratos de manutenção que estavam em curso e mantivemos as parcerias com os fornecedores, em termos de acordos de representação, distribuição e/ou integração de produtos e serviços.

Isto explica porque uma empresa tão recente seja responsável por sistemas de enchimento de combustíveis da GALP ENERGIA e da PRIO ENERGY, entre outras, em todo o território nacional: GALP (Refinaria de Sines), TANQUISADO (Setúbal), LBC TANQUIPOR (Barreiro), PRIO ENERGY (Aveiro), GALP (Refinaria de Matosinhos) e mais recentemente várias instalações do grupo BENSAÚDE no Arquipélago dos Açores.

Plexus - Integração de Sistemas
Plexus - Integração de Sistemas