Uma das componentes da nossa relação com os clientes é a disponibilidade.
A nossa disponibilidade para assegurar o bom funcionamento dos equipamentos e sistemas, em situações de emergência, mas principalmente para evitar que as emergências aconteçam.
O compromisso é estabelecido na forma de um contrato de manutenção. Um serviço onde garantimos aos clientes um atendimento personalizado com visitas periódicas para a realização de manutenções preventivas, mas também sempre que necessário quando surjam situações imprevistas.
Para estes contratos de manutenção analisamos as instalações em conjunto com os clientes e acordamos uma agenda de acompanhamento periódico de cada componente do sistemas, tentando evitar paragens desnecessárias por falta de assistência atempada.
Na Plexus, sabemos que nas empresas industriais a manutenção preventiva tem um papel preponderante na diminuição de custos de down time com paragens imprevistas para manutenções correctivas de hardware e software.
Alguns exemplos de manutenção preventiva podem ser:
● revisões aos equipamentos,
● calibração de instrumentos,
● diagnóstico de funcionamento dos equipamentos, de acordo com as recomendações do
fabricante.
A continuidade destes procedimentos proporciona-nos um elevado grau de conhecimento e domínio dos equipamentos e isso faz a diferença na maximização do seu rendimento.
Desde os anos 90 fazemos uso de técnicas de acesso remoto, permitindo que a quase totalidade (99,99%) desta manutenção seja feita remotamente. A deslocação às instalações é feita periodicamente para limpeza, beneficiação e/ou lubrificação de equipamentos, ou outras tarefas do género, que não há mesmo possibilidade de fazer remotamente.
Quando se faz uma eficiente gestão da manutenção garantem-se resultados potenciados.
Saiba mais sobre os nossos contratos de manutenção. Contacte-nos!