Plexus – Integração de Sistemas

Saiba quem somos

A nossa actividade principal é a automatização de processos para aumentar a segurança e a produtividade. Fazemo-lo recorrendo à integração de sistemas, que consiste em utilizar diversos subsistemas independentes uns dos outros e, através do recurso a hardware e software específicos, fazê-los funcionar como se fossem um único sistema, destinado a efectuar determinada função.

Somos lideres nacionais em medição de combustíveis líquidos e temos soluções para medição e de transferência de líquidos para camiões, navios, aeroportos, produtos embalados e oleodutos.

Operamos contratos de manutenção nestas áreas, garantindo uma disponibilidades de 99% nos sistemas e mantendo as instalações em funcionamento contínuo ao longo de vários anos.

Dominamos áreas tecnológicas como automação; controlo processual; electricidade; fibra óptica; instrumentação; e redes industriais.

As pessoas são o mais importante para nós. Sejam clientes, colaboradores, fornecedores ou qualquer outra relação. Temos como valores também o brio e a ética. Talvez não possamos ser sempre os mais competitivos ou ter a melhor solução para o que o cliente precisa. Porém podemos fazer sempre o nosso melhor e termos seriedade e idoneidade nas nossas relações.

O conhecimento é a forma que escolhemos para fazer a nossa diferenciação. Procuramos sempre aprender e partilhar com outros o nosso conhecimento. É nesse espírito e aliado ao nosso dever de responsabilidade social que proporcionamos frequentemente sessões de trabalho em instituições de ensino.

Para saber mais sobre nós, veja a nossa apresentação, aqui.

A nossa história

Somos uma spin-off tecnológica que derivou de uma empresa anterior essencialmente instaladora. Inicialmente criámos um departamento de automação e sistemas mas, posteriormente, acabámos mesmo por criar um projecto à parte e em Fevereiro de 2011 surgiu a Plexus.

Também fornecedores e clientes acompanharam esta migração, razão pela qual assumimos as obras e contratos de manutenção que estavam em curso e mantivemos as parcerias com os fornecedores, em termos de acordos de representação, distribuição e/ou integração de produtos e serviços.

Isto explica porque uma empresa tão recente seja responsável por sistemas de enchimento de combustíveis da GALP ENERGIA e da PRIO ENERGY, entre outras, em todo o território nacional: GALP (Refinaria de Sines), TANQUISADO (Setúbal), ALKION (Barreiro), PRIO ENERGY (Aveiro), GALP (Refinaria de Matosinhos) e mais recentemente várias instalações do grupo BENSAÚDE no Arquipélago dos Açores.

Certificação Great Place to Work

Em 2024, recebemos o reconhecimento da Great Place to Work como um excelente local de trabalho. Este certificado é um testemunho do nosso compromisso contínuo em cultivar um ambiente de trabalho positivo e inclusivo para todos.

A Great Place to Work é uma organização global que avalia e reconhece empresas com base na qualidade do ambiente de trabalho que oferecem aos funcionários. Este certificado destaca não apenas a nossa cultura corporativa, mas também o nosso compromisso com a transparência, o respeito mútuo e o desenvolvimento profissional.

Estamos gratos pela dedicação e contribuição de cada membro da nossa equipa, que tornaram possível este reconhecimento.

PME Líder 24

Fomos distinguidos com o prestigiado selo PME Líder 2024, um reconhecimento atribuído pelo IAPMEI em conjunto com o Turismo de Portugal. Este estatuto destaca o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

Agradecemos a todos pela contribuição para este marco distintivo no percurso da nossa empresa.

Downloads

Para saber mais sobre nós, disponibilizamos neste espaço uma apresentação geral da nossa empresa, uma lista das soluções que disponibilizamos em Portugal e ainda algumas apresentações técnicas que temos feito no âmbito da nossa responsabilidade social, colaborando com instituições de ensino como o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica; a ETLA – Escola Tecnológica do Litoral Alentejano; o Instituto Politécnico de Setúbal ou o ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.